O monstro do Lago Ness





 O monstro do lago Ness ou conhecido simplesmente por Nessie, é um criptídeo (criptídeo é um termo usado em criptozoologia para se referir a uma criatura cuja existência é sugerida, mas não há provas científicas que exista realmente) aquático que alegadamente foi visto no Lago Ness, nas Terras Altas da Escócia. A sua existência ou não continua a suscitar debate entre os cépticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia. O monstro de Logo Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, um sauropterígeo pré-histórico. Mas no dia 29 de Maio de 2003, o governo da Escócia declarou que o monstro não existe e as ideias de que ele existe não passam de fruto da imaginação.

 A maioria dos cientistas e outros especialistas dizem que as evidências que apóiam a existência de Nessie não são convincentes, e podem considerar os relatórios como fraudes ou de erros de identificação de criaturas reais.
  
 Descrições mais modernas da aparência do monstro indicam que haveria uma criatura que seria semelhante a um plesiossauro extinto, uma das criaturas pré-históricas aquáticas. Assim, a descrição moderna normalmente seria muito semelhante ao plesiossauro a partir de fósseis apresentados pertencentes à era Mesozóica, que indicam que este animal deve ter sido um animal pré-histórico físico enorme, com um pescoço longo, cabeça pequena e dois pares de propulsão submarina. A hipótese discutida sobre a conexão do plesiossauro com o monstro do Lago Ness se tornou um tópico popular no início do campo da criptozoologia. No entanto, os cientistas e também a grande maioria dos criptozoologistas, sugerem que a hipótese de que o monstro do Lago Ness ser uma espécie de plesiossauro o restante é algo que parece altamente improvável.




Comentários

Postagens mais visitadas